Histórico

Aos quatorze anos começou a estudar bateria, onde estudou em uma escola de musica de seu bairro. Ao dezesseis anos ingressou a Universidade Livre de Musica onde estudou bateria (formando-se em 2002), e na Escola Municipal de Musica (onde estudou por um ano e meio percussão erudita). Por um ano estudou também na ULM percussão popular e participou também de diversos cursos livres que abrangeu a aprendizagem de vassourinhas (brushes), técnicas de Big band, técnicas de jazz , improvisação e ritmos brasileiros.

 

Tocou por seis anos com a Big Band Tom Jobim sobre a regência do maestro Roberto Sion, por quatro anos com a Big Band da Escola Municipal de Musica como convidado sobre  a regência do maestro Jorge Salim, por um ano acompanhando o quinteto Sax Brasilis do saxofonista Demétrio lima. Atualmente toca como free-lance em bandas de diversos gêneros musicais.

 

Como redator prestou serviços de supervisão musical e redação da revista “Curso Prático de Bateria” da editora Escala e do “Novo Curso Prático de Bateria” da mesma editora    

Também trabalhou na coordenação musical da revista "Aprenda Fácil Bateria" da

editora ArteSons  no qual tem 3 edições, sendo lançada agora em janeiro de 2005 a primeira edição, e a segunda edição já nas bancas

 

,

Como consultor didático prestou serviço criação de apostila nível básico, médio e avançado para aprendizagem de bateria para escola musica: “Musica Mania” (SP)

 

Como professor prestou serviços para Prefeitura do Estado de São Paulo como Orientador de Bateria para as Big Bands dos CEUs Cidade Dutra, Navegantes e Três Lagos. Trabalhou em diversas escolas de músicas e com aulas particulares em seu estúdio desde 1997.

 

  Apresentação do grupo de percussão com os alunos de bateria do CEU Cidade Dutra (2004):

 

Músico Profissional devidamente registrado pela Ordem dos Músicos do Brasil. Registro nº 28.409.